Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

A Mente de Cristo (Português)

Del número de octubre de 1947 de El Heraldo de la Ciencia Cristiana


"Todos quantos são guiados pelo Espírito de Deus, êsses são filhos de Deus," escreve Paulo em sua carta aos Romanos. Aquela consciência do ser como completo no Pai, o reconhecimento de si mesmo como a imagem e semelhança de Deus, é a consciência-de-Cristo ou filho de Deus. Essa consciência nos dá inspiração e um sentido de dignidade e de grandeza que nos permite saber, por meio da revelação da Christian Science*, que a criação espiritual narrada no primeiro capítulo da Gênesis é a declaração verdadeira da nossa origem e ser real. Nêsse capítulo estão registrados os fatos espirituais, que Deus criou o Seu universo, o firmamento, o mar, a terra, o sol, a lua e todas as criaturas viventes; que Êle criou o homem à Sua imagem e semelhança, espiritual e perfeito. Deus é Pai-Mãe; o homem é portanto Seu filho. A êste amado filho foi concedida por Deus a Sua maior dádiva—domínio sôbre toda a criação. Esta criação espiritual inclue tudo o que é harmonioso, agradavel e completo.

No Glossário do "Science and Health with Key to the Scriptures" (Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras), página 594, Mary Baker Eddy dá a definição espiritual de "Filho" como sendo "o Filho de Deus, o Messias ou Cristo." Cristo nos revela o fato de que o homem, incluindo o universo, deve então incluir, por reflexo, as idéias de saúde, felicidade, sucesso, harmonia, inspiração, satisfação, inteireza. Êsse conhecimento nos capacita a destruir as chamadas fôrças de agressão que, por meio de falsa crença, argumentam em favor do temor, pecado, moléstia, morte, carência, limitação.

Ao negarmos o testemunho dos cinco sentidos materiais, espiritualizando o nosso pensamento, compreenderemos Deus como Princípio divino que deve ser vivido, em lugar de um Deus a quem pedimos vida. Esta consciência-de- Cristo não é restrita a Jesús, mas sim um direito de nascimento que a todos pertence e que é evidenciado ao nos identificarmos como filho de Deus. Diz Mrs. Eddy (ibid., pág. 264): "Quando percebemos que a Vida é Espírito, que ela nunca está em, nem é de matéria, tal compreensão desenvolver-se-á até tornarse completa em si, encontrando tudo em Deus, o bem, e não necessitando de outra consciência."

Iniciar sesión para ver esta página

Para tener acceso total a los Heraldos, active una cuenta usando su suscripción impresa del Heraldo ¡o suscríbase hoy a JSH-Online!

Para explorar más contenido similar a este, lo invitamos a registrarse para recibir notificaciones semanales del Heraldo. Recibirá artículos, grabaciones de audio y anuncios directamente por WhatsApp o correo electrónico. 

Registrarse

Más en este número / octubre de 1947

La misión del Heraldo

 “... para proclamar la actividad y disponibilidad universales de la Verdad...”

                                                                                                          Mary Baker Eddy

Saber más acerca del Heraldo y su misión.